sábado, 29 de dezembro de 2012

Tutorial: Netting: Rosa & folha

Download PDF: BiaAlessi_Netting_RosaFolha

8 comentários:

  1. Boa tarde,Bia.Meu nome é Dharana,conheço seu Blog e aprecio muito seu trabalho.Acho que algo feito a mão possui um valor mais que especial.

    Eu também faço bijuterias.Alguns anos atrás comprei algumas edições da Revista Bijoux(Aquela que de São Paulo)e vi que algumas bijuterias foi vc que postou no passo a passo e eu consegui fazer =)

    Eu tenho uma dúvida.Não sei se vc poderá me ajudar...é o seguinte: Sabe aquelas miçangas japonesas?(As mais perfeitas.Parecem um quadradinho,tem um furo maior e são perfeitas para trabalhos em peyote e tear)Eu consegui um site que as vende...mas como vou saber o tamanho??Qual delas corresponde a miçanga tcheca número 9?(A de primeira linha do Brasil.Eu uso muito essa.Infelizmente as chinesas possuem muuuito defeito e eu gosto de fazer um trabalho perfeito.Não posso vender um trabalho com miçanga de baixa linha. Vc que é artesã deve compreender o que digo =) )

    Se vc puder me ajudar,agradeço =)Eu quero muito comprar essa miçanga...mas tenho dúvida quanto ao tamanho.Como escrevi anteriormente,uso muito a 9 das tchecas.

    Muito obrigada e até a próxima! =D

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você está falando das Delicas, as miçangas da marca japonesa Miyuki. Sâo mesmo de ótima qualidade, resultando em um trabalho perfeito. Elas ficaram populares no tamanho 11 (quase todos os projetos que você encontra em livros e revistas são nesse tamanho), mas são fabricadas também nos tamanhos 8, 10 e 15. O formato diferente das Delicas torna difícil comparar seu tamanho com as da Preciosa (ex-Jablonex, tchecas). As Delicas 10 estariam mais próximas das tchecas, mas um mesmo trabalho feito com elas certamente teria um resultado bem diferente. Vou preprar um post falando das Delicas. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela atenção! =)
    Aguardo ansiosamente esse post ^^ É uma pena que não se acha essa miçanga no Brasil(Bem,aqui no Rio não conheço nenhum lugar ou site brasileiro que as venda.É uma pena...)

    Eu conheço dois sites estrangeiros que as vendem:
    www.artbeads.com e
    www.fusionbeads.com

    Espero que goste deles.Ambos tem bons produtos =)

    ResponderExcluir
  4. Existe algum site brasileiro que as vende? desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Gente!! É engano meu, ou este site aqui, da Bia Alessi vende todas as miçangas que vocês estão falando???
    Acho que é a única a revender esse produto aqui no Brasil...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!
    Gostaria de saber se você conhece algum revendedor, de preferência online, das miçangas Jablonex nº 05, pois trabalho com elas e estou tendo muita dificuldade em achar determinadas cores. Moro no Rio de Janeiro.
    Minha página é: www.facebook.com.br/bijuteriasviviannebarreto
    Desde já, agradeço e aguardo resposta, se possível. ;)

    ResponderExcluir
  7. OLa Bia
    le PDF Page Web inaccessible
    No accès
    je pourrais avoir ton tuto please
    Gracias
    Evlyn

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode me dizer como se baixa o tutorial desta flor?

    ResponderExcluir